ou como uma química lisboeta e benfiquista convicta com mau feitio e viciada em coca-cola sobrevive numa aldeola na alemanha sem aderir ao acordo ortográfico e escrevendo apenas em letra minúscula
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
obs #6
o que eu posso dizer, que é bem melhor, é "ah e tal, NEVOU ONTEM À NOITE!!!" :D hoje está solinho e tudo branquinho.
mas a minha vida nao é fácil, nao senhor, isso é o que vocês pensam!
entao nao é que esta manha chego ao meu duche matinal, meto champô na mao e, em vez de o levar à cabeca, desato a lavar a cara?! quando me apercebi e abri a boca para soltar um impropério, saiu-me uma bolinha de sabao em vez de um palavrao! true story!
mas nao fiquei por aqui, claramente. saí de casa, caminhei 20 minutos até ao trabalho, tirei umas fotos pelo caminho, e quando meti a mao na mala para tirar a chave do instituto... nada de chave! achei que a tinha deixado pendurada na porta de casa, mas nao me apetecia nada voltar tudo para trás (keep in mind que o instituto é no topo de um monte); como era dia de group breakfast, tomei primeiro o pequeno-almoco com eles e depois lá me pus outra vez a caminho de casa. nao me apetecia nada ter que mudar a fechadura, visto que sem falar alemao é complicado, e amanha é o último dia útil em que me encontro neste país. bom, mas fazendo fast forward até ao momento em que cheguei a casa, ignorando o número de vezes que ia partindo uma perna no caminho por causa do gelo e os 10 minutos que demorei a tocar à campainha dos vizinhos todos até alguém abrir a porta, a hello kitty do meu porta-chaves lá estava pendurada à minha espera...
senti um certo alívio, confesso. e depois mais 20 minutos na neve a caminho do trabalho. vamos lá a ver o que o resto do dia me reserva...
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
coisas da química #12 / a maria gosta #11
basicamente de cada vez que alguém fazia um plástico qualquer, em qualquer parte do mundo, o bolso do senhor ziegler tilintava. a fortuna, claro, foi toda dirigida para o instituto e o senhor ziegler fez uma boa fortuna. na altura o mpi resumia-se a 1 ou 2 pequenos edifícios, mas depois do ziegler dominar a situacao, construiu-se o edifício em que eu trabalho hoje; na altura era grande demais para o número de trabalhadores, mas ele já previa que iria aumentar, e hoje em dia é perfeitamente adequado. mandou construir também vivendas em redor do instituto para os trabalhadores, e é aí que ainda hoje vivem quase todos os bosses e muitos dos trabalhadores mais antigos (incluindo o ben). é, portanto, gracas à sua patente e à sua visao do futuro que o mpi für kohlenforschung é o que é hoje em dia.
ora, acontece que o senhor ziegler nao gostava de apanhar chuva. consequentemente construiu UM TÚNEL da sua casa para o trabalho! eu acho isto genial... adoro túneis! hoje em dia quem mora na antiga casa dele ainda pode vir para o trabalho pelo túnel.
mais que isso, construiu um ELEVADOR da biblioteca para o seu gabinete!! ahahahah! tinha mesmo piada, o homem!
à pala desta situacao do túnel, e de eu andar histérica com a história, descobri através de um dos meus técnicos de laboratório, que há VÁRIOS TÚNEIS a ligar quase todos os edifícios do instituto!!! oh meu deus, fiquei louca!
quando se aperceberam do meu entusiasmo com os túneis, contaram-me também que há um BUNKER no instituto!!!! foi construído, claro, por causa da guerra.
ainda melhor, IF EVER POSSIBLE, esse bunker está ligado a um OUTRO BUNKER por baixo do jardim com o lago dos patos (angie, vera, guedes, ana fi, é aquele parque que se atravessa a caminho do instituto) POR UM TÚNEL!!!!!
opah, por favor... alguém consegue compreender a dimensao do meu entusiasmo? alguém imagina o nervoso miudinho que se apodera de mim de cada vez que estou a trabalhar e me lembro disto? só preciso de descobrir onde sao os túneis e depois nunca mais ninguém me apanha.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
obs #5
terça-feira, 24 de novembro de 2009
A Madalena tem já uma trajectória e um curriculum assinaláveis mas a mim interessa-me o seu projecto. Porque não lhe cheguei a dizer mas tenho um fraco. Tenho um fraco por gente assim. Gente que adora o mundo mas que, quando arregaça as mangas e ajusta as bainhas, se queda por cá. Mesmo quando cá não está. Hoje sim, amanhã não sei. Mas de uma forma ou doutra o seu trabalho fica connosco. Aqui
"gente que adora o mundo mas que, quando arregaca as mangas e ajusta as bainhas, se queda por cá". adoro adoro adoro. sou fã. e vou ser assim quando for grande.
obs #4
em barcelona dormia ainda pior porque, de cada vez que me mexia, a cama fazia um barulho infernal e o colchao era péssimo, deu-me cabo das costas durante 10 meses.
aqui em mülheim também nao durmo nada bem. a cama nao faz barulho e é grande, mas o colchao é demasiado mole, há demasiada luz no quarto (os alemaes nao sabem o que é um estore), e principalmente o stress nao me deixa dormir sossegada. quando acordo estou cansada, parece que só dormi 5 minutos, doem-me as costas, e ainda estou meia confusa com todas as histórias que vivi durante a noite.
esta noite, um dos meus sonhos foi que tinha ido a nova iorque. desde pequenina que tenho a paranóia de NY e nunca lá fui, o que faz com que a paranóia vá aumentando e aumentando a cada ano que passa. entao sonhei que tinha pegado em mim e num aviao e aqui vai disto!, fui passar uma semana lá. nunca viajei sozinha, nao sei se gostaria de estar uma semana a aturar-me a mim própria, mas no meu sonho estava felicíssima por ter finalmente concretizado o meu desejo e nao estava nada desiludida.
o problema destes sonhos é que, por exemplo, agora estou cheia de vontade de ir para lá... mas, em vez disso, estou aqui no meio do nada, está mau tempo, durmo mal, e tenho que fazer uma apresentacao para a semana à frente de 30 pessoas.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
obs #3
é a 4a vez seguida que a viviana poe a bad romance da lady gaga a tocar no laboratório. o que é que isto quererá dizer?
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
coisas da química #11
o frigorífico aqui nao cheira bem, nem o armário, pelo contrário. como sao muitos reagentes estao separados em muitos armários, nao há tanta misturada. quando abro o frigorífico nao cheira a nada, e quando abro os armários cheira mal. qué aburrido...
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
alemanices #18
passei no quiosque aqui da esquina, onde no verao compramos gelados, e onde às vezes se compra um croissant ou schokobrötchen quando nao se teve tempo para tomar pequeno-almoco.
vi um senhor sair de lá com uma bratwurst. no pao. com ketchup e mostarda. "uma wurst às 8 da manha?" - perguntam voces. genau.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
obs #2
o german weather has a way of getting in my nerves.
retiro aquilo que disse há uns dias ("when the best thing going on in your life is your work... something is very wrong."); nao é que estivesse errada no que disse, a questao é que o trabalho nao vai bem.
só me resta o benfica. carrega cardozo!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
things i'm addicted to:
- a minha clementina, ou seja, o meu zen que, apesar de todas as previsoes, nunca me deixou ficar mal e já lá vao uns bons 5 anos
- a minha reguladora, ou seja, o meu relógio que quanto mais olho para ele mais adoro; e adoro também o facto de ser a única marca de relógios portuguesa que recentemente foi ressuscitada e de ter gravado "PaRa3 Pa2Ca2 Fr2OMn4 PaI3"
- coca-cola. para sempre.
- pintar as unhas de vermelho/rosa, mas a minha profissao nao o permite...
- os meus alargadores
- tirar mil fotos em tudo o que é festa e jantarada
- fazer listas. exhibit A.
tenho obviamente muitos mais vícios, mas agora tenho que ir para a reuniao. bom fim-de-semana!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
obs #1
e já apanhei a mania dos alemaes de dizerem super antes de todo e qualquer adjectivo.
e vou passar o ano em paris.
e já cortei a minha pulseira de paredes de coura '07.
e hoje trabalhei bué e procrastinei pouco.
domingo, 18 de outubro de 2009
alemanices #17
acho que nao preciso de explicar que consiste num servico de entrega de cerveja ao domicílio...
1. estes alemaes sao loucos.
2. acho que isto teria sucesso em portugal, nao? ou entao se calhar o pessoal comecava a abusar e encomendar cerveja para o largo do camoes só para nao ter que subir até à casa da índia... digo eu, para nao estar calada.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
nos 10 meses que passei em barcelona, todos os meses recebia um postal dos meus vovós e mes-sim-mes-nao uma encomenda. foi a primeira vez que vivi no estrangeiro e foi uma grande mudanca na minha vida, senti-me muitas vezes sozinha. eles lá arranjaram maneira de me darem miminhos e minimizar a distancia, sem nunca falhar.
agora olho para trás e, durante todo o tempo que vivi em barcelona, o meu avo já estava doente. nunca isso o fez esquecer do meu postal/encomenda mensais, de conduzir até aos correios de lagoa e escrever uma poesiazinha ou uns disparatezinhos mesmo à vovo zé. quando ele já estava doente demais para poder fazer isso, contra vontade dele, a minha avó tomou essa responsabilidade; nos últimos 2 meses que lá passei, apesar de as coisas já estarem dramáticas por casa e apesar de ela nao conduzir, continuei a receber o meu postal, agora com a letrinha linda mas já tremida da vovó tuta. volto a olhar para trás e, embora ainda nao se soubesse na altura, também ela já estava doente.
continuo a achar inacreditável a atitude que eles sempre tiveram para com todos nós. nao houve uma única vez que fossem ao cascaishopping, e estamos a falar de mais de uma década, em que a minha avó nao se lembrasse de trazer uma caixa de donuts recheados de leite condensado para o meu irmao. eles eram assim, e nós contávamos com eles para tudo.
só que agora nenhum deles está cá. portugal nao é tao casa como era, e à alemanha já nao chegam os miminhos de onde quer que eles estejam.
uma coisa vos posso dizer sobre o céu: nao tem correios ou telefones; se tivesse podem ter a certeza que eles já tinham arranjado maneira de comunicar comigo.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
coisas da química #10
o meu problema nao é ele nao ter ganho, porque podia o prémio ter ido para alguma coisa de jeito. agora... RIBOSSOMAS?! estrutura e funcao dos ribossomas?! epah, por favor... isto tem tanto de química como outra merda qualquer. se há um nobel para FISIOLOGIA e medicina, nao teria mais lógica este ir lá parar? os ribossomas sao importantes? sim, sao, mas nos últimos 4 anos o prémio foi 3 vezes para cenas destas. 2009 - ribossomas, 2008 - green fluorescent protein, 2006 - transcricao em células eucarióticas, 2004 - degradacao da proteína nao-sei-do-que, 2003 - canais das membranas celulares, e por aí fora! peloamordedeus... nos últimos anos as únicas vezes que o prémio foi atribuído a alguma coisa que mereca o nome QUÍMICA foi em 2007 (ertl, chemical processes on solid surfaces), 2005 (chauvin, grubbs, schrock, metathesis method in organic synthesis e agora sinto necessidade de fazer uma vénia), 2002 (RMN e MS of macromolecules), 2001 (knowles, noyori, sharpless, chirally catalysed reactions e vénia) e precisei de ir até 2001 para ter 4 prémios bem atribuídos, enquanto até 2003 as biocoisas receberam 5!
nao digo que estas descobertas nao merecam prémios (nao é de todo isso que quero transmitir, porque acho que sim, que merecem muitos muitos prémios), mas das duas uma: ou recebem o da fisiologia (se estamos a falar de células e componentes celulares acho que o nome se aplica) ou entao criam um prémio qualquer para isto. agora ROUBAR o nobel da QUÍMICA a pessoas que passam 25 anos a sintetizar um produto natural anti-cancerígeno que demorei 10 minutos só para desenhar, que desenvolvem métodos de síntese MEGA selectivos de coisas com 20 ou mais centros quirais, ORGANOCATÁLISE que é só o futuro de toda a química, pessoas que estao a desenvolver fontes de energia alternativas e renováveis, dispositivos de drug delivery, que descobrem mecanismos de reaccoes impossíveis... epah, por favor. focai-vos no nome: nobel da química. nao é da biologia.
o que este fenómeno provoca é que na comunidade química o nobel deixe de ser considerado a maior de todas as honras e passe a ser considerado uma palhacada. neste momento o prémio novartis (que o ben já recebeu, só por acaso) comeca a ser mais considerado como prémio de referencia do que o nobel. se o senhor alfred nobel soubesse, ia tudo a eito!
"ah, mas agora nao se pode criar um nobel da biologia porque o senhor nobel já morreu..." entao peguem nos vossos eppendorfs e vao-se lixar! os matemáticos também nao tem um nobel e a matemática é uma ciencia exacta e eles bem mereciam! é injusto, mas nao andam a sacar o nobel da física com o argumento de que na física se usa matemática. as bio-pessoas nao se consideram químicos, pois nao? entao porque é que hao-de poder receber o nobel da química?
e tenho dito.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
coisas da química #9
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
coisas da química #8
esta foto representa bem a realidade. eu estava a tentar posar para a foto, mas ele comecou a enfiar-me o licor chines pelo nariz adentro (e cheira bem pior que trietilamina ou pirrolidina) - o mesmo licor chines que ele vai servindo a toda a gente em copos de shot a noite toda, até embebedar tudo o que é alma. nao consegui manter a postura.
ora, acontece que todos os anos há previsoes para os prémios nobel, incluindo o da química (o da medicina já acertaram). é como se fossem os nomeados para o prémio nobel.
este senhor de 41 anos (!) é um dos 5 nomeados para este ano.
ficou tudo evidentemente histérico por aqui, e na 4a feira vamos ficar muito nervosos e atentos. a probabilidade é muito baixa, porque o nobel é um prémio muito político e ele ainda é muito novo para receber uma honra destas, mas só o facto de ser um dos 5... orgulho!
go ben, go ben, go go go ben!!!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
repost
The BBC believes most people will have read 6 out of the 100.
Put an “x” by the ones you have read.
1 Pride and Prejudice - Jane Austen -
2 The Lord of the Rings - JRR Tolkien -
3 Jane Eyre - Charlotte Bronte -
4 Harry Potter series - JK Rowling - x
5 To Kill a Mockingbird - Harper Lee -
6 The Bible -
7 Wuthering Heights - Emily Bronte -
8 Nineteen Eighty Four - George Orwell -
9 His Dark Materials - Philip Pullman -
10 Great Expectations - Charles Dickens -
11 Little Women - Louisa M Alcott - x
12 Tess of the D’Urbervilles - Thomas Hardy –
13 Catch 22 - Joseph Heller -
14 Complete Works of Shakespeare -
15 Rebecca - Daphne Du Maurier -
16 The Hobbit - JRR Tolkien - x
17 Birdsong - Sebastian Faulk -
18 Catcher in the Rye - JD Salinger -
19 The Time Traveler’s Wife - Audrey Niffenegger -
20 Middlemarch - George Eliot -
21 Gone With The Wind - Margaret Mitchell -
22 The Great Gatsby - F Scott Fitzgerald -
23 Bleak House - Charles Dickens -
24 War and Peace - Leo Tolstoy -
25 The Hitch Hiker’s Guide to the Galaxy - Douglas Adams -
27 Crime and Punishment - Fyodor Dostoyevsky - x
28 Grapes of Wrath - John Steinbeck -
29 Alice in Wonderland - Lewis Carroll -
30 The Wind in the Willows - Kenneth Grahame -
31 Anna Karenina - Leo Tolstoy - x
32 David Copperfield - Charles Dickens - x
33 Chronicles of Narnia - CS Lewis -
34 Emma - Jane Austen -
35 Persuasion - Jane Austen -
36 The Lion, The Witch and The Wardrobe - CS Lewis -
37 The Kite Runner - Khaled Hosseini -
38 Captain Corelli’s Mandolin - Louis De Bernieres -
39 Memoirs of a Geisha - Arthur Golden -
40 Winnie the Pooh - AA Milne -
41 Animal Farm - George Orwell -
42 The Da Vinci Code - Dan Brown - x
43 One Hundred Years of Solitude - Gabriel Garcia Marquez - x
44 A Prayer for Owen Meaney - John Irving -
45 The Woman in White - Wilkie Collins -
46 Anne of Green Gables - LM Montgomery -
47 Far From The Madding Crowd - Thomas Hardy -
48 The Handmaid’s Tale - Margaret Atwood -
49 Lord of the Flies - William Golding -
50 Atonement - Ian McEwan -
51 Life of Pi - Yann Martel -
52 Dune - Frank Herbert -
53 Cold Comfort Farm - Stella Gibbons -
54 Sense and Sensibility - Jane Austen -
55 A Suitable Boy - Vikram Seth -
56 The Shadow of the Wind - Carlos Ruiz Zafon - x
57 A Tale Of Two Cities - Charles Dickens -
58 Brave New World - Aldous Huxley -
59 The Curious Incident of the Dog in the Nighttime - Mark Haddon -
60 Love In The Time Of Cholera - Gabriel Garcia Marquez - x
61 Of Mice and Men - John Steinbeck -
62 Lolita - Vladimir Nabokov -
63 The Secret History - Donna Tartt - x
64 The Lovely Bones - Alice Sebold -
65 Count of Monte Cristo - Alexandre Dumas - x
66 On The Road - Jack Kerouac -
67 Jude the Obscure - Thomas Hardy -
68 Bridget Jones’s Diary - Helen Fielding -
69 Midnight’s Children - Salman Rushdie –
70 Moby Dick - Herman Melville -
71 Oliver Twist - Charles Dickens -
72 Dracula - Bram Stoker -
73 The Secret Garden - Frances Hodgson Burnett -
74 Notes From A Small Island - Bill Bryson -
75 Ulysses - James Joyce -
76 The Inferno – Dante -
77 Swallows and Amazons - Arthur Ransome -
78 Germinal - Emile Zola -
79 Vanity Fair - William Makepeace Thackeray -
80 Possession - AS Byatt –
81 A Christmas Carol - Charles Dickens - x
82 Cloud Atlas - David Mitchell -
83 The Color Purple - Alice Walker -
84 The Remains of the Day - Kazuo Ishiguro -
85 Madame Bovary - Gustave Flaubert - x
86 A Fine Balance - Rohinton Mistry -
87 Charlotte’s Web - EB White -
88 The Five People You Meet In Heaven - Mitch Albom -
89 Adventures of Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle -
90 The Faraway Tree Collection - Enid Blyton -
91 Heart of Darkness - Joseph Conrad -
92 The Little Prince - Antoine De Saint-Exupery - x
93 The Wasp Factory - Iain Banks -
94 Watership Down - Richard Adams -
95 A Confederacy of Dunces - John Kennedy Toole -
96 A Town Like Alice - Nevil Shute -
97 The Three Musketeers - Alexandre Dumas -
98 Hamlet - William Shakespeare -
99 Charlie and the Chocolate Factory -
100 Les Miserables - Victor Hugo -
15/100 é vergonhoso, mas também nao sei quem fez esta lista, e há muitos livros que faltam aqui (que eu li e que nao li). e há uns 2 ou 3 que estao na mesa de cabeceira, nao que faca muita diferenca...
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
alemanices #16
só para mostrar o quao difícil vai ser o meu inverno.
há um ano atrás estava em barcelona de t-shirt a noite toda na festa de la mercè, e há 2 anos atrás em lisboa de t-shirt a noite toda a festejar com o meu pessoal, além de que em NOVEMBRO estava na praia! isto para fazer uma certa retrospectiva.
deutschland über alles!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
ler o livro do desassossego em voz alta de pijama e galochas à beira do ruhr numa tarde solarenga de sábado ainda bebada da noite anterior é tudo o que eu quero na vida. ainda que os alemaes nos olhem de lado com um ar de desprezo e nojo.
nao percebo porque esta reaccao, no entanto! atravessar o centro de mülheim às 13h de um sábado de pijama-e-galochas-e-garrafa-de-coca-cola-na-mao ou pijama-e-havaianas-e-caneca-de-leite-na-mao é perfeitamente normal! ok, normal pode nao ser a palavra adequada, mas é certamente O AMOR e eu quero mais!!!
terça-feira, 22 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
coisas da química #7
estive a destilar 2 sólidos durante 2 horas. sim, sólidos. sem solvente. entao peguei em 2 macaricos e cá vai disto... nao foi agradável e consegui virar o bico de um dos macaricos para o meu pulso e agora tenho uma queimadura que me dói como se nao houvesse amanha.
acho que me devia dedicar à pesca.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
alemanices #15
contámos os nossos segredos umas às outras, rimos até às lágrimas, tivémos momento lágrima no canto do olho, planeámos vingancas, dissemos mal dos que nao gostamos, e fizemos lutas de almofadas. somos felizes juntas.
adoro-as. e hoje é dia de festa!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
bom dia
acordei cheia de sono, mas arrastei-me para fora da cama. tomei banho. quando voltei para o quarto para me vestir, o sol já entrava à grande pela janela-sem-estore e pelas frestas da janela-com-estore, e conseguia vislumbrar o céu azul por entre as cortinas semi-transparentes.
e na minha cama estavam a angie e a vera a dormir e iusso fez-me sorrir - wie süß!
preparei os meus cereais, peguei numa nectarina e sentei-me a tomar o pequeno-almoco à janela, a absorver alguns raios solares que já estavam a fazer falta.
a angie abriu os olhos e o meu dia comecou a correr bem. depois acordou a vera e melhorou.
deixei-as a planearam a visita a colónia, saí do meu prédio, pus os óculos de sol e estava a escolher o que ia ouvir na clementina, quando um carro apita mesmo ao meu lado e era o fred, que me faz sinal para entrar. assim, em vez de 20 minutos, demorei 4 a chegar ao trabalho e com boa companhia!
cheguei ao trabalho cedo, checkei e-mails, facebooks, e outros que tais, e o chefe veio cá só para se despedir, visto que vai de férias durante 10 dias!
toda a gente com quem eu falo está a ter um bom dia, e o céu continua azul e o sol continua a brilhar.
a noelia (espanhola das astúrias que esteve cá por 3 meses, que acabam no fim deste mes, infelizmente) deixou cair um tubo de RMN do 5° andar e foi parar até à cave. quando ela chegou lá para apanhar os destrocos, viu que o tubo se tinha partido todo excepto a parte de baixo, onde continuava o composto dela.
portanto, hoje é um bom dia. joguem no euromilhoes, arrisquem, facam todas aquelas coisas que estavam à espera de um bom dia para serem feitas. especialmente se morarem em mülheim; no resto do mundo nao sei como funciona.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
homenagem #19
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
alemanices #14
no entanto, agora comecei a jogar à bola. tudo comecou aqui no campeonato do instituto, e vai comecar a ser todas as 3as feiras, até o tempo deixar de permitir.
mas aqui na alemanha joga-se assim
de cerveja na mao, que é como se quer!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
09.09.09
hoje devia estar a casar-me. ainda bem que nao estou!, mas de qualquer modo gostava de estar a fazer uma coisa qualquer importante, life changing.
hoje vou à piscina. espero nao me afogar... isso sim, seria life changing.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
homenagem #18
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
a maria gosta #10
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
alemanices #13
ainda agora estava aí e agora já estou cá
e tinha 35 kgs e deixei ficar as garrafas todas e as galochas e um par de all star... e fiquei com 23 kgs mas eles nao refilaram.
foram umas férias em que houve pouco descanso, poucas horas de sono, vinha a morrer e sem vontade. mas quando cheguei tinha a claire e a vivi à minha espera com uma saladinha, bolo e cidra franceses, e foi um jantar de reencontro à luz das velas e 3h e meia de risada e blablabla intensos :) e hoje já veio pessoal à minha procura cá acima, já recebi abracinhos e miminhos, já houve estrilho à hora do almoco e já tudo voltou ao normal.
tendo coisas destas à nossa espera, nao é assim tao mau voltar.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
tenho uma mala cor-de-laranja gigante aberta no meio do quarto e roupa por todo o lado; cremes, carregadores, garrafas de ginginha, vinho verde, vodka preta, porto e moscatel para enfiar lá dentro, os artigos que trouxe para ler e não li, roupa de inverno, galochas às bolinhas, guarda-chuva aos corações, 3 pares de all star e uns nike, fotografias da minha vida, etc.
a pergunta surge outra vez, ao fim de 4 meses: como é que se mete o coração numa mala para emigrar? como é que se leva todas as pessoas, coisas e sítios que nos constituem sem ultrapassar os 20 kgs?
a diferença é que da outra vez estava ansiosa por ir, apesar de ter medo; estava de coração partido e sabia que me ia fazer bem partir. agora estou bem cá, não há cá corações partidos nem paneleiradas dessas, só amor pela minha cidade luminosa e as minhas pessoas lindas e cheirosas. e também porque já sei como é a minha vida lá - ninguém para me cozinhar jantares maravilhosos (pelo contrário, só banana, leite ou pizza congelada 5 vezes por semana), 6 ou 7 horas de sono por noite durante a semana, 12 a 14 horinhas diárias de respirar solventes, fartar-me de estudar e sentir-me burra 24/7 à mesma, e por aí fora.
vou pegar em lisboa, inspirá-la toda até me doerem os pulmões e recomeçar a minha apneia. a única coisa que me consola são as wursts e radlers à minha espera! e, claro, as minhas pessoas de lá, que por sorte também as tenho :)
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
já estou em modo FÉRIAS. a minha caguedes está em mülheim, a caminho de vir almocar comigo. é tao bom estar com velhos amigos e saber coisas boas... poder ficar genuinamente feliz por alguém que nao nós próprios é das coisas mais bonitas desta vida.
hoje tenho que arrumar o escritório, papelada, espectros, escolher coisas para levar para ler nas férias (cofcofcof), limpar a hood e o material de vidro sujo que já é uma pequena montanha, regar as plantas pela última vez, interpretar mais umas análises, essas coisas...
e depois PARTY!!! como o kostas diz, em dia de festa já nao dá para trabalhar. ahahah! claramente ele é grego...
amanha, depois da monumental ressaca que teremos, fazer a mala, ir passear para düsseldorf, vibrar com a noite düsseldorfiana, e de madrugada ir em direccao a colónia, onde a guedes apanha o comboio de volta a franca e eu o aviao para LISBOA!!!
hoje tenho um beer date para despedida, antes da festa e tudo. como é que a pessoa há-de conseguir trabalhar com tanta coisa boa pela frente? :)
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
terça-feira, 4 de agosto de 2009
precisamos de gostar de pessoas. quando conhecemos alguém, procuramos sempre razoes para gostar ou desgostar dessa pessoa, é raro ficarmos indiferentes; e nao podemos, nao conseguimos, ficar indiferentes a toda a gente. apegamo-nos mesmo quando nao estamos à espera.
às vezes nao queremos gostar, chega que gostem de nós. lutamos para nao gostar, mas quando gostam de nós... passamos a gostar também.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
coisas da química #6
adoro o cheiro que se sente quando se faz isto. cheira tipo a pipocas.
<3
domingo, 2 de agosto de 2009
alemanices #12
o barbecue na 5a feira foi a destruicao e quando acabou ainda fomos parar ao único bar aberto àquela hora, a famosa kommödchen... fiz pelo menos 3 disparates nessa noite, 1 deles grave. e no dia a seguir foi dia de "trabalho". trabalhar sem cérebro nao é bom.
ontem tive outra festa, pensei que ia ser calma e acabou por ser a destruicao à mesma; embora mais moderada, fiz pelo menos 1 disparate gravíssimo e 3 disparatinhos.
esta terra é um antro do pecado. preciso de sair daqui o quanto antes.
a ver se vou relaxar a gent no próximo fds :)
quarta-feira, 29 de julho de 2009
nao fujo nunca, levo-te comigo onde eu for.
terça-feira, 28 de julho de 2009
já há uns anos que nao me sentia tao cheia de vida; só quero é festejar tudo e mais alguma coisa e rir até às lágrimas. sinto-me mais nova. tenho noites destas
quase todos os fins-de-semana. daquelas em que te apaixonas, em que nao há regras, que só acontecem uma vez na vida, em que tudo está em sintonia, fazes amigos no meio da rua apesar de seres portuguesa e estares na alemanha sem falar alemao, nao sabes como chegaste a casa e também nao te interessa.
durante a semana choro de rir pelo menos uma vez por dia, tenho conversas escatológicas dia sim dia nao, tenho encontros secretos no elevador com palavra-passe e tudo, lutas com esguichos de água destilada, corridas de bancos com rodinhas, competicoes de caretas e já toda a gente diz "PILAS!" quando alguém arrota e dancam ao som de buraka som sistema enquanto fazem colunas cromatográficas.
em vez de ficar descansada e pensar "yah, young till i die!" tenho panico de mudar. quero ficar como estou agora para sempre e tenho medo que a vida me faca mudar. aliás, a vida já me fez mudar, eu é que consegui arranjar maneira de voltar a ser eu própria, mas foi preciso largar tudo e mudar de país; é um preco demasiado alto, e nao vou conseguir pagá-lo muitas mais vezes.
mas enfim, por enquanto sinto-me em mim outra vez e gosto disso.
vou tentar nao me perder de mim outra vez.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
homenagem #17
hoje quando acordei estava um céu azul, o sol batia na minha janela, a minha gerbera cor-de-laranja esticava-se lá para fora e eu dancava ao som do novo single do sean paul no viva.
quando estava pronta para sair de casa desatou a cair água como se o noé ainda por cá andasse e cheguei ao trabalho com as calcas a escorrer água e o cabelo, que tinha levado com o secador durante 5 minutos, estava outra vez na mesma.
agora o sol brilha outra vez, só para chatear, como se dissesse "fosses mais cedo para o trabalho, sua preguicosa!".
mas a alemanha é mesmo assim. o que é que torna este dia diferente?
há mais um engenheiro neste mundo. certamente nao só um, mas este merece ser assim chamado, com todas as letrinhas da abreviatura "ENG", o que nao se pode dizer de todos. até merece o ° em "Eng.°". diria que até o ponto final foi merecido. este mesmo engenheiro aqui há umas semanas recebeu uma bolsa de mérito do IST, apresentou um paper numa conferencia internacional, está a caminho de publicar o segundo, tem 22 anos e ter um 19 num mestrado em engenharia de redes nao é o mesmo que ter um 19 num mestrado em química ou afins (e que já nao é fácil, como eu bem sei).
apesar das calcas, meias, ténis e cabelo encharcados, apesar de ter que trabalhar mais umas 11 horas, apesar de ter frio e sono e de nao ter resultados nas 40 últimas reaccoes, apesar de ser julho e estar a chover e nao ter comido sardinhas assadas nem melancia este ano, nem ter ido aos santos ou uma única vez à praia, este dia é diferente pela baba que me escorre (figurativamente) pelo queixo abaixo e pela certeza de que grandes coisas estao reservadas para o meu mano.
este dia destaca-se porque é o dia em que o mundo se abriu para o meu irmao. a partir de hoje ele tem o mundo por sua conta, tudo está por acontecer e tudo lhe pode acontecer. e eu dificilmente podia estar mais feliz e orgulhosa.
hoje é o dia em que nasce o mestre engenheiro diogo mónica. HAIL ENGENHEIRO DIOGO MÓNICA!
OMG! OMG! PONIES!!! :D
quinta-feira, 23 de julho de 2009
alemanices #11 - boat trip
se tivesse que escolher uma foto que simbolizasse a viagem, escolhia esta:
o pedro doncker foi a nossa casa por 4 dias.
mas nao tenho que escolher só uma foto, por isso escolho também estas:
quarta-feira, 22 de julho de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
estou a 30min de partir para a minha viagem de veleiro com tudo pago durante 4 dias! wooowoooooo! a minha mae ontem perguntou-me "entao, quando é que vais para o teu cruzeiro?" e isto, pronto... dá-me uma vontade de rir! vou andar a puxar cordas, lavar loica e wcs durante 4 dias, nao vou para um paquete luxuoso deitar-me de papo para o ar a apanhar sol! até porque sol... nem ve-lo! vou é passar 4 dias a levar com chuva no trombil, a vomitar overboard, e a ter que trepar mastros no meio de furacoes, de certeza! E, mesmo assim, muito contentinha estou eu! faltar 2 dias ao trabalho sem ter que meter férias - yaaaay!
e agora temos uma nova tradicao que é um pequeno almoco em grupo todas as 6as feiras; cada semana um de nós traz bolas de berlim e croissants para todos e estamos ali um bocadinho a confraternizar. é tao mignon! e eu que descobri a minha 2a palavra preferida em frances hoje durante o pequeno almoco de grupo?! é babyfoot para matraquilhos!!! atencao, ler com sotaque frances: "bábifoot"! xxxxpectacular!
por falar em frances, já disse que tenho 2 colegas franceses no grupo, nao disse? o fred e a claire. se tirarmos o chefe e o técnico, somos só 4 coworkers e, portanto, eles sao metade do nosso grupo. eu gosto deles, porque nós somos (e temos que ser) uma família. e querem saber da melhor? já nao me irrito quando oico falar frances! e se alguém me disser por exemplo "ah, vamos ter um novo colega frances", já nao reviro os olhos! baby steps :)
ah, e já sabemos que vamos receber um italiano para o mes que vem, e um novo técnico alemao para ir treinando para substituir o ulli, que se reforma no final do ano; isto vai tornar tudo mais engracado, porque vamos passar a ser 2 portugueses, 2 franceses, 2 italianos e 2 alemaes! digam lá se o maulide group nao é o melhor de sempre <3
e agora vou partir! se na 3f nao twittar, por favor enviem a guarda costeira ao mar báltico, algures ao largo de kiel, ok? obrigadinhos e bom fim-de-semana!
yeah baby yeahhhhhhhhhhhh!!!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
alemanices #10
está um calor insuportável em mülheim an der ruhr... calor calor até nem está muito, mas está tao húmido que parece que estao mais uns 10°C do que na realidade! 15 minutos depois do duche só quero voltar lá para dentro...
o meu laboratório é no último andar do edifício, pelo que é tipo estufa, e nada de ar condicionado porque, afinal de contas, "estamos na alemanha"! já nao uso bata há 2 semanas, nao consigo tê-la vestida, e tanto os óculos de lab como as luvas estou sempre desejosa de os tirar.
o calor, principalmente este calor húmido, tipo trópicos, traz consigo a preguica; nao há café que safe, especialmente depois do almoco. isto numa pessoa que já tem uma costela alentejana e sofre de procrastinacao, somado ao facto de o chefe nao estar cá esta semana... o resultado nao pode ser bom. vamos a meio da semana e fiz uma reaccao - uma! ainda nem sequer a purifiquei. está bonito, está!
mas daqui a 2 semanas tenho uma viagem de veleiro de 4 dias - daquelas cenas organizadas para promover a confraternizacao e companheirismo entre colegas de trabalho; portanto de 6a a 2a lá estaremos nós a aprender a velejar! xxxxxxxxxxxpectacular!
claro que, no nosso caso, estas iniciativas sao apenas desculpas maravilhosas para nao se trabalhar e promover, isso sim, o deboche! todos os dias almocamos juntos, pausas para café, festas todos os fins-de-semana, passeios aos arredores, karaokes, barbecues, bebedeiras sem fim - este é o nosso dia-a-dia. o facto de estarmos fechados num barco todos juntos 4 dias e 3 noites nao vai acrescentar grande coisa, só vai promover a loucura.
a formacao coluna prossegue, meus amigos! isto para quem sabe o que é, claro. um pouco mais para nordeste, e com menos gente (e menos classe, claro), mas ela está cá! :)
terça-feira, 30 de junho de 2009
coisas da química #5
é, porém, sempre engracado passar o dia com o ben a.k.a. o big boss, principalmente se ele estiver embriagado e nós nao (o que é tarefa difícil, visto que o objectivo dele é sempre embebedar toda a gente à volta).
ele é uma personagem muito interessante: é um DILF alemao de 41 anos, alto e entroncado, casado e com dois putos, charmoso, careca de olhos azuis, mega inteligente, simpático, sempre com aquele sorriso sensual; é, por outro lado, uma das 2 ou 3 autoridades mundiais de organocatálise (e organica em geral) e passa as semanas entre a alemanha, estados unidos, japao, onde quer que uma empresa precise dele, sempre com o seu fato e o seu iphone atrás. mas depois está em todas as festas, a irradiar boa-disposicao, fica até a festa acabar, danca, bebe, e toda a gente adora que o chefe esteja presente, ao contrário do que é costume.
na 5a feira durante a festa, a certa altura ele disse-me "wow, i love that moove, can you teach me?" e portanto, enquanto um pouco por todo o mundo dezenas de pessoas estavam a ler artigos dele e outras centenas a fazer reaccoes que ele desenvolveu, eu estava a ensiná-lo a abanar aquela peida portuguese style! e depois a beber shots de um licor chines manhoso qualquer.em chamas. e ontem ele disse que, se eu lhe fizesse uma table dance, na minha defesa ele só me pedia a síntese total da aspirina! ahahaha! "whenever you feel like it, the offer still stands".
como podem ver, este homem vai-me dar muita dor de cabeca. e digo isto literalmente, porque ele foi o culpado da minha pior ressaca so far.
é engracado fazer parte deste mundo por uns tempos. aqui há uns meses o carles iniciava-me neste mundo, falando sobre os big bosses da química, o steve ley, o alois fürstner, o benjamin list. agora vou a seminários do steve ley, recebo mails do fürstner por causa da gripe suina, vou ao laboratório dele pedir reagentes e cruzo-me com ele na cantina, embebedo-me com o ben list e danco com ele. é bonito.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
reflexoes #25
tendo isto em consideracao, neste momento nao sou de todo a pessoa que queria ser.
sinto que tenho outra vez 16 anos, estou a aprender tudo, a comecar tudo de novo. passo os dias a rir como já nao acontecia há uns anos, e gossip é a palavra de ordem. mas, como acontecia frequentemente quando tinha 16 anos, faco disparates. com a diferenca de que agora sao mais graves.
mas há que coleccionar as licoes que aprendemos e seguir em frente, que é exactamente o que eu sinto que estou a fazer desde que cheguei cá: seguir em frente. nao sei para onde, mas estou a andar para algum lado.
portugal estava a oprimir-me, a fazer-me mal. nao digo isto como statement político, nao era o país ou as leis ou o "estado da nacao", era eu; nao sabia o que andava a fazer da vida, ou o que queria fazer dela, e nada me estava a levar a lado nenhum. acho que perdi o norte, e ainda nao me habituei a um portugal do qual os meus avós nao fazem parte... estava completamente estagnada e a comecar a ficar claustrofóbica. aqui o ar é diferente e fez-me regredir 10 anos, o que aos 26 é uma bencao.
às vezes a vida leva-nos a sítios onde pensamos que nao queremos estar, e sao precisamente esses os sítios onde precisamos de estar.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
alemanices #9
nao tenho uma única foto da noite de ontem. o que é que isto vos diz?
quinta-feira, 25 de junho de 2009
no entanto, nada me poderia fazer prever que o lars iria passar no mcdrive a caminho do concerto; há homens que sabem agradar uma mulher, ahahah!
nada me poderia fazer prever que o sol brilharia num céu limpo quando saímos do trabalho e me iria saber tao bem andar de carro numa auto-estrada sem limite de velocidade.
nada me poderia fazer prever que a primeira coisa a acontecer, quando ainda estava cá fora a checkar os posters dos outros concertos antes de entrar para a sala, seria ser chamada ao backstage para me darem uma palheta... mesmo tipo "hi, how are you, come here, here you go, you're welcome, have fun" e o maior sorriso que eu já recebi.
nada me poderia fazer prever que afinal nao haveria banda de abertura e eles seriam todos só para nós enquanto o concerto durasse.
nada me poderia fazer prever a simpatia do matt.
nada me poderia fazer prever que o sol ainda brilharia quando saíssemos do concerto e que iriamos num por-do-sol eterno até casa, cansados e felizes a discutir todos os pormenores de tudo (afinal nao fui só eu).
mas nada nada nada nada NADA me poderia fazer prever que o matt ia tirar a t-shirt a meio do concerto... ainda estou em estado comatoso.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
nao me lembro da última vez que fui a um concerto! vou consultar o last.fm...
sem contar com bandas de amigos e concertos gratuitos na rua, foram os buraka em novembro com a verinha e foi BRUTAL! sem serem bandas tugas foram os the wombats em barcelona e foi XXXXPECTACULAR!!! e antes disso foi há quase 1 ano, rage against the machine no alive!!! e foi... pronto, estou sem adjectivos.
meu deus...
tou bué excitada, parece que nunca fui a nenhum concerto.
aquela horinha de carro até köln vai ser bué roadtrip! primeiro vou gritar SHOTGUN! e claro que isto me vai lembrar da música "shogun", e vou comecar a gritar "time will not heaaaal all of your paiiiiiin, i cannot waiiit for it all to come craaashiiiing... DOOOOOOOOOOWN!!!!!!"e depois vou aos saltos o caminho todo, a cantar as músicas todas, a chatear bué o lars que vai estar desesperado a tentar conduzir enquanto eu comparo a tatuagem dele com as do matt heafy! coitado... haja paciencia. e depois 1 hora de regresso enquanto eu explico detalhadamente pela milésima vez as partes mais fixes e "quando ele cantou aquela parte into the mouth of hell we maaaa-aaaarch" e digo 30 vezes que devíamos ter arranjado maneira de entrar no backstage para eu o pedir em casamento.
tou à espera deste concerto há muito tempo e nao há puta de coluna nenhuma nesta vida que me roube esta felicidade!
só espero que o carro do lars nao avarie, senao cago para ele e vou à boleia.
AAAAAAAAIIIIIIIII!!!! tá quase!!! countdown: 2h
nao estou onde aqui há uns meses imaginava estar, a química nao vai bem, tenho dias maus, estou longe da família e dos amigos. and yet...
e hoje vou ver os trivium a köln.
e, por isso, muito a propósito vos digo
terça-feira, 23 de junho de 2009
alemanices #8
vinha com a viviana a arrastar os pés, a queixarmo-nos da fome que tínhamos, e que nao íamos dormir nada de jeito, e que algo tinha que mudar, que isto nao é vida para ninguém - as coisas que dizemos todos os dias.
descemos a rua, viramos à direita para o parque que temos que atravessar para ir para casa. pareceu-me ver qualquer coisa, mas ia sem óculos, estava escuro, tinha sono: ignorei.
quando entramos mesmo no parque e olho em frente... estávamos rodeadas de pirilampos por todos os lados! o parque mal se via por entre a escuridao, mas esta escuridao era pontuada por dezenas de luzinhas pequeninas esvoacantes... verdes! sim, os pirilampos aqui dao luz verde!
esquecemos o cansaco, esquecemos o alemao e a química, esquecemos que estamos longe de casa e que eram 11 da noite e que ainda tínhamos que jantar, lavar roupa (eu), tomar banho (ela) e acordar às 6h30. ficámos ali a olhar à volta em silencio, com lágrimas nos olhos e um sorriso de incredulidade, a pensar que parecia que estávamos dentro de um desenho animado da disney.
"mülheim nao é assim tao mau", disse ela em voz baixa para nao quebrar o feitico. "mas nao digas a ninguém que eu disse isto".
é que nao é mesmo.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
reflexoes #24
sei que vai ser duro, mas ainda nao passou tempo suficiente para o coracao comecar a doer por isto ou aquilo.
mas de qualquer modo já sou posta à prova. é em situacoes extremas que temos que repensar a pessoa que somos, e aqui sou confrontada diariamente com situacoes que me redefinem.
por exemplo neste momento estou a um passo de ter um caso com um homem casado. ou melhor, nao estou porque eu nao fiz nada e nao vou deixar que aconteca, mas podia estar a um passo de ter um caso com um homem casado. e tudo o que me separa disso é o saber que está errado e que nunca quereria ser essa pessoa. esta é uma linha ténue, certo? e portanto é assustador.
como quando tenho só 50 mg de um composto e sei que se fizer merda perco tudo e tenho que comecar de novo. é uma responsabilidade grande e, se fizer merda, tenho que assumi-la e trabalhar o dobro para compensar.
sao estas coisas que me estao a fazer entrar na vida adulta à bruta e eu nao quero. ao mesmo tempo é bom crescer, aprender coisas novas, e saber que continuo a ser eu própria em todas as circunstancias. mas porra, young till i die!!!
ontem foi a minha primeira corrida mülheimer. achei que tinha que fazer algo saudável por mim, visto que 2 badeiras por semana, comida rápida, respirar solventes, nao beber água e estar de pé o dia todo nao sao a receita para mente ou corpo saos.
admito que a partir dos 30 minutos a coisa comecou a ser ligeiramente mais difícil, mas os 50 minutos chegaram sem grande esforco e sem nunca passar dos 150 bpm!
e isto porque? nao sei bem, visto que nao corria há 2 meses, mas posso tentar adivinhar; a dada altura estávamos numa estrada de terra batida de 3 metros de largura que parecia nao ter fim, com água de ambos os lados (uma estrada fininha a dividir um lago enorme rodeado por árvores gigantes), nuvens pretas carregadas de chuva por cima e cisnes a passear ao nosso lado. atravessámos pontes de madeira, barragens, fábricas abandonadas, vimos coelhos, ouricos-cacheiros e dezenas de patos. foi dos momentos mais zen de toda a minha existencia. apetecia-me correr para sempre e nunca mülheim an der ruhr me pareceu tao xxxxpectacular!
estao a ver a diferenca entre as crónicas das corridas no lumiar e aqui, certo? ahahah!
sexta-feira, 19 de junho de 2009
coisas da química #4
eu só trabalho com 4 pessoas, e a notícia já correu do 9. ao 4. andar.
as únicas pessoas que me viram, além destas 4, foram outras 4 com quem acabei de almocar.
se às 2 da tarde já o meu composto é famoso...
ESTAO A IMAGINAR O MEU ESTADO!!!
yeah baby, YEAHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!
coisas da química #3
mas ontem estava um bocado alucinada, de facto. ou foi disso ou a partir das 20h30 é hora da parvoeira no lab. hoje vou coluná-lo a.k.a. purificá-lo. aqui no lab estamos a pensar depois levar uma beca para animar o fds ;)
só para que saibam que nem sempre os disparates que faco sao culpa minha.
ai ai... friday i'm in love!
se nao vos "vir" antes, bom fim-de-semana! ainda tenho que fazer os meus planos para este fds... nem sei o que vou fazer hoje, mas pelo menos já tenho as drogas :)
quinta-feira, 18 de junho de 2009
alemanices #7
foi a primeira vez que experienciei uma evacuacao com razao de ser; mal o alarme comecou a tocar olhei pela janela e vi fumo e 2 segundos depois o chefe espreitou no meu gabinete e disse "let's go!" com ar sério.
foi a primeira vez que vi as pessoas a abandonarem um edifício com ar despachado e decidido porque sabiam que nao é costume isto acontecer sem motivo; sem pressa mas compenetradas.
foi inclusivamente a primeira vez que soube que toda a gente do edifício ouviu de facto o alarme... (porque, por exemplo, no IST quem estiver na biblioteca morre e nem se apercebe de nada)
tudo aconteceu naturalmente; ninguém usou o elevador, toda a gente desceu as escadas rapidamente enquanto verificavam se viam todos os companheiros de laboratório, e à medida que íamos descendo os vários andares (9) o grupo ia engrossando e ia reunindo mais caras conhecidas e toda a gente foi ter ao ponto de encontro.
quando cheguei lá e olhei para o edifício, pelas janelas vi em vários andares homens com máscaras daquelas mesmo à filme, com botija às costas, de batas vestidas a percorrerem os laboratórios, qual brigada da swat. a pouco e pouco confinaram a busca ao rés-do-chao e daí a 10 minutos um deles passou na rua com um tabuleiro com material de vidro lá dentro para o deitar no "bunker da morte" (que é como chamamos a um poco de paredes de cimento para onde se deitam estas coisas que tem que ser eliminadas). daí a mais 5 minutos vieram dizer que toda a gente podia voltar ao trabalho, excepto os que trabalham no rés-do-chao.
e lá voltámos todos a subir as escadas, comentando como tinha sido bom aquele intervalo ao sol e como os senhores das máscaras sao os nossos super-heróis.
vou pedir ao meu chefe para fazer formacao para ser a super-heroína do meu lab. quero BUÉ usar uma máscara daquelas e rastejar pelo chao enquanto salvo vidas num laboratório!
reflexoes #23
ou amo ou odeio
ou sim ou sopas
ou nunca ou para sempre
ou hardcore ou fado
ou rir ou chorar
ou tudo ou nada
por isso é raro ter um dia assim-assim. ou estou feita parva aos saltos e a rir por tudo e por nada, apaixonada por pessoas, sítios, ideias, momentos, ou tou na fossa com um aperto no peito, bué nostálgica e pensativa, por muito que disfarce. esta é a única desvantagem: quando nao estou num dia "Maria Teresa" tou num dia do cagalhao. e às vezes acontece estar em ambos no mesmo dia. por uma vez na vida preferia um intermédio.
mas hoje estou bué Maria Teresa :)
terça-feira, 16 de junho de 2009
gent!
passar o santo antónio (a.k.a. anos do duarte) com a ana fi e o duarte foi TAO o amor! gent é xxxxpectacular e tem O MELHOR BAR DO MUNDO, onde passaram BURAKA SOM SISTEMA a noite toda!!! epah, peloamordedeus! uma pessoa vem de mülheim an der ruhr e uma coisa destas até dá uma certa vontade de chorar...
dormi 8 horas em 2 noites, viajei 10 horas em 2 dias e nunca me senti tao bem por faze-lo! sábado foi certamente um dos melhores dias da minha vida. mesmo. só que "sábado" comecou às 23h30 de sexta e só acabou às 17h de domingo :)
ou alguém me anda a drogar com anti-depressivos sem eu saber, ou ando mesmo feliz. sinto-me finalmente BEM ao fim de 2 anos sem saber o que andava a fazer da vida. e gent ainda contribuiu mais para isso!
gorgonzola*